Selecionar o carro para Motor auto Motor custo
Por favor, preencha a sua pesquisa
1
2
3

Motor está disponível para 172 marcas de automóveis

Motor RENAULT custo RENAULT
Motor MERCEDES-BENZ custo MERCEDES-BENZ
Motor PEUGEOT custo PEUGEOT
Motor OPEL preço OPEL
Motor AUDI preço AUDI
Motor CITROËN preço CITROËN
Motor SEAT preço SEAT
Motor FIAT originais FIAT
Motor TOYOTA originais TOYOTA
Motor NISSAN originais NISSAN
Motor HONDA originais HONDA
Motor VOLVO originais VOLVO
MITSUBISHI MITSUBISHI
HYUNDAI HYUNDAI
MAZDA MAZDA
MINI MINI
ALFA ROMEO ALFA ROMEO
KIA KIA
SKODA SKODA
SUZUKI SUZUKI
LAND ROVER LAND ROVER
DACIA DACIA
CHEVROLET CHEVROLET
JEEP JEEP
PORSCHE PORSCHE
TESLA TESLA
IVECO IVECO
LANCIA LANCIA
JAGUAR JAGUAR
ROVER ROVER
SAAB SAAB
CUPRA CUPRA
SUBARU SUBARU
ABARTH ABARTH
CHRYSLER CHRYSLER
LEXUS LEXUS
ISUZU ISUZU
DAIHATSU DAIHATSU
MG MG
DAEWOO DAEWOO
DODGE DODGE
DS DS
SSANGYONG SSANGYONG
FORD USA FORD USA
BEDFORD BEDFORD
AUSTIN AUSTIN
UMM UMM
FERRARI FERRARI
AIXAM AIXAM
MASERATI MASERATI
LAMBORGHINI LAMBORGHINI
TALBOT TALBOT
ASTON MARTIN ASTON MARTIN
LADA LADA
VAUXHALL VAUXHALL
DAF DAF
PIAGGIO PIAGGIO
TATA (TELCO) TATA (TELCO)
INFINITI INFINITI
TRIUMPH TRIUMPH
MICROCAR MICROCAR
BENTLEY BENTLEY
HUMMER HUMMER
SANTANA SANTANA
MAN MAN
RENAULT TRUCKS RENAULT TRUCKS
CADILLAC CADILLAC
LOTUS LOTUS
MORRIS MORRIS
CHERY CHERY
PONTIAC PONTIAC
MAHINDRA MAHINDRA
ROLLS-ROYCE ROLLS-ROYCE
BUGATTI BUGATTI
POLESTAR POLESTAR
AUTOBIANCHI AUTOBIANCHI
LIGIER LIGIER
MCLAREN MCLAREN
ARO ARO
ALPINE ALPINE
NSU NSU
MORGAN MORGAN
CATERHAM CATERHAM
HAVAL HAVAL
ACURA ACURA
ALPINA ALPINA
ASIA MOTORS ASIA MOTORS
BERTONE BERTONE
DAIMLER DAIMLER
GMC GMC
TRABANT TRABANT
ZUENDAPP ZUENDAPP
BUICK BUICK
LINCOLN LINCOLN
AUSTIN-HEALEY AUSTIN-HEALEY
UAZ UAZ
GREAT WALL GREAT WALL
CASALINI CASALINI
RAM RAM
FISKER FISKER
KOENIGSEGG KOENIGSEGG
PAGANI PAGANI
LYNK & CO LYNK & CO
POLARIS POLARIS
BRABUS BRABUS
GENESIS GENESIS
INNOCENTI INNOCENTI
AUTO UNION AUTO UNION
ZASTAVA ZASTAVA
BARKAS BARKAS
BORGWARD BORGWARD
EBRO EBRO
GAZ GAZ
MERCURY MERCURY
STEYR STEYR
WARTBURG WARTBURG
AC AC
FSO FSO
PROTON PROTON
HOLDEN HOLDEN
FORD OTOSAN FORD OTOSAN
GLAS GLAS
MOSKVICH MOSKVICH
MEGA MEGA
PLYMOUTH PLYMOUTH
TVR TVR
WESTFIELD WESTFIELD
MARUTI MARUTI
OLDSMOBILE OLDSMOBILE
LDV LDV
CARBODIES CARBODIES
DE TOMASO DE TOMASO
SATURN SATURN
INDIGO INDIGO
MINELLI MINELLI
PANTHER PANTHER
SHELBY SHELBY
WIESMANN WIESMANN
PUCH PUCH
MAYBACH MAYBACH
ASKAM (FARGO/DESOTO) ASKAM (FARGO/DESOTO)
JIANGLING LANDWIND JIANGLING LANDWIND
SCION SCION
SPYKER SPYKER
KTM KTM
AUVERLAND AUVERLAND
FORD ASIA / OCEANIA FORD ASIA / OCEANIA
JINBEI JINBEI
PININFARINA PININFARINA
LTI LTI
BUICK (SGM) BUICK (SGM)
SHUANGHUAN AUTO SHUANGHUAN AUTO
ARTEGA ARTEGA
DR DR
THINK THINK
GEELY (GLEAGLE) GEELY (GLEAGLE)
BESTURN (FAW) BESTURN (FAW)
MIA ELECTRIC MIA ELECTRIC
STREETSCOOTER STREETSCOOTER
RUF RUF
LLOYD LLOYD
VICTORY VICTORY
DFSK DFSK
GERMAN E-CARS GERMAN E-CARS
RAVON RAVON
ALVIS ALVIS
GOUPIL GOUPIL
LEVC LEVC
Mais
Motor para o seu carro: importante para a seleção

Motor: modo de funcionamento, avarias, reparações e substituição

O motor é uma das mais importantes unidades de um veículo. Foi concebido para converter energia térmica em mecânica. Esta unidade assegura a rotação das rodas.

Principais tipos

De acordo com o tipo de combustível:

  • Gasolina: estes motores incendeiam a mistura de ar-combustível comprimida com a ajuda de uma chispa elétrica.
  • Diesel: o seu modo de funcionamento baseia-se na capacidade do combustível pulverizado incendiar-se quando entra em contacto com ar comprimido.

De acordo com o método de fornecimento de ar:

  • Motores com aspiração atmosférica: o vácuo no cilindro do motor assegura a alimentação de ar ou de mistura de ar-combustível.
  • Turboalimentado: o ar ou a mistura de ar-combustível são fornecidos sob pressão aos cilindros com recurso a um turbocompressor. Isto permite aumentar a potência do desempenho do motor.

Principais componentes e especificidades do funcionamento do motor

As peças principais do motor são a cambota, o bloco de cilindros do motor e a sua cabeça. Esta última tem locais para montar as velas da ignição, bem como as portas para a entrada e a saída da mistura ar-combustível. Estas portas estão fechadas com válvulas. Um pistão ligado ao veio de ligação move-se dentro do cilindro. O tirante da biela está ligado à cambota, que por sua vez está ligada à árvore de cames com recurso a uma correia ou uma correia de distribuição. A árvore de cames controla a abertura e o fecho das válvulas. Existe um volante na outra extremidade da cambota, cujo torque é transmitido às rodas através da caixa de velocidades. Os componentes móveis da unidade são lubrificados com óleo do cárter. Para evitar a entrada de óleo nas câmaras de combustão, os pistões estão equipados com anéis especiais e as válvulas com hastes das válvulas.

O bloco de cilindros do motor e a sua cabeça têm portas especiais para o líquido de refrigeração e para o óleo. A união entre o bloco de cilindros e a cabeça dos cilindros é vedada com uma junta.

Avarias mais comuns

  • Depósitos de carvão nas paredes do cilindro e noutros componentes do motor: estes depósitos podem acumular-se, devido aos anéis dos pistões gastos ou a hastes das válvulas também gastas.
  • Componentes gastos do grupo cilindro-pistão: isto acontece devido a sobreaquecimento do motor, má lubrificação ou entrada de sujidade nas câmaras de combustão através da válvula EGR.
  • Pistão queimado: pode ser resultado de um sistema de arrefecimento avariado, da utilização de gasolina com número de octanas abaixo do necessário, temporização incorrecta da ignição ou fornecimento antecipado de combustível, batimento, ignição mais demorada da vela de ignição, ou falha do injector.
  • Válvulas avariadas: a falha destes componentes pode ser provocada por uma correia ou corrente da distribuição partida.

Formas comprovadas de prolongar a vida útil do motor

Para assegurar o funcionamento prolongando e eficiente do motor, deve mudar o óleo atempadamente e substituir os filtros do óleo, do combustível e do ar. Utilize apenas lubrificantes recomendados pelo fabricante do automóvel. Ao substituir a junta da cabeça do cilindro, mantenha o torque de aperto para os fixadores roscados, especificado nos documentos técnicos. Quando estiver frio, deixe o motor aquecer antes de o manter em elevadas rpm.

O que deve saber sobre a reparação de motores

O volume de trabalho depende do tipo de avaria. Por norma, é suficiente substituir os componentes avariados tais como válvulas, elevadores hidráulicos de válvulas e vedantes.

Uma revisão mais aprofundada do motor implica a sua desmontagem completa. Isto permite limpar o motor, rectificar os seus cilindros ou instalar novas mangas dos cilindros, bem como substituir os pistões e anéis dos pistões. Se o bloco de cilindros do motor ou a sua cabeça estiverem com fendas, terão de ser substituídos. Se existir uma folga entre o bloco de cilindros e a sua cabeça, este componentes terão de ser retificados. Assim que o motor estiver novamente montado, deve ser ajustado e testado em locais especiais.

Motordoctor.pt: apenas peças de elevada qualidade para o seu veículo

Pode sempre encomendar componentes do motor de elevada qualidade connosco. Oferecemos preços acessíveis, inúmeras promoções, assistência profissional na escolha dos produtos, bem como a oportunidade de obter entregas gratuitas.

Preços Favoráveis

Preços altamente reduzidos em peças de reposição de muitas marcas

TRANSPORTE SEGURO

A partir de um valor de encomenda de 300 € nós entregamos gratuitamente

Uma optima entrega!

A sua encomenda será enviada o mais rapidamente possível, após a recepção do pagamento

Métodos de entrega

Uma optima entrega! UPS, GLS, DHL

Motordoctor.pt - Linha direta e apoio ao clienteMotordoctor.pt - Linha direta e apoio ao cliente
Lista da mercadoria desejada 0 Registo
0
Produto
#
88-0121
0
O seu carrinho está vazio